SENAI recebe R$ 1,5 bilhão para modernizar e ampliar unidades

publicado em 02 de Dezembro de 2011


(Clique aqui para ler a matéria na fonte)

Fonte: CNI

São Paulo – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) emprestará R$ 1,5 bilhão ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) . O dinheiro será investido na implantação, ampliação e modernização de 22 institutos de inovação e 65 institutos de tecnologia, além da rede de escolas e unidades móveis do SENAI.

O financiamento foi anunciado nesta sexta-feira, 2 de dezembro, pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho, durante a reunião da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizada no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

“A expansão da rede SENAI é muito importante para o país. Por isso, estamos trabalhando para assinarmos o contrato desse empréstimo o mais rápido possível”, disse Coutinho. Segundo ele, a liberação dos recursos deve ocorrer longo do próximo ano.

A ampliação e a modernização da rede do SENAI serão decisivas para apoiar a inovação nas empresas. “A agenda de inovação é uma agenda de mobilização empresarial, mas é também de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de infraestrutura para a oferta de serviços técnicos e tecnológicos”, disse o diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi, que também é diretor-geral do SENAI. Ele apresentou os projetos da instituição na última reunião do ano da MEI.