Vice da Comissão Europeia visita Argentina e Brasil para negociar com Mercosul

Fonte: Agência Brasil, publicado em 08 de Novembro de 2017


Da Agência EFE


O vice-presidente da Comissão Europeia para o Emprego, Crescimento, Investimento e Competitividade, Jyrki Katainen, visitará a Argentina e o Brasil nesta quinta e sexta-feiras (9 e 10) para dar impulso às negociações comerciais entre a União Europeia (UE) e o Mercosul, informou nesta quarta-feira o Executivo comunitário europeu. A informação é da EFE.

A visita servirá como complemento à rodada de negociações de Brasília e espera agilizar o processo para que ambas as partes alcancem um acordo antes do final do ano, prazo fixado como limite, lembrou a Comissão Europeia (CE).

Fontes comunitárias se mostraram "otimistas" perante esta possibilidade e afirmaram que "há vontade política, envolvimento nas conversas técnicas e suficiente espaço de negociação".

Katainen chega amanhã em Buenos Aires, onde se reunirá com o presidente argentino, Mauricio Macri, e com o ministro de Assuntos Exteriores, Jorge Faurie, assim como com vários membros do Parlamento. No dia seguinte, o vice-presidente da Comissão viaja para Brasília, onde se encontra com o presidente Michel Temer e com o ministro de Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira.

Ao longo da sexta-feira, também é esperado que o líder europeu se reúna com os titulares das pastas de Relações Exteriores do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.