Nutec abre 38 vagas para bolsistas até sexta (21)

Fonte: Governo do Estado do Ceará, publicado em 20 de Agosto de 2015


Através de ato ad referendum a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) aprovou na última sexta-feira (7) o Projeto Desenvolvimento e Transferência de Tecnologias Inovadoras para Atendimento ao Setor Produtivo do Estado do Ceará que concede 38 bolsas para a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) que tem por objetivo fortalecer os sistemas de inovação e extensão tecnológica da instituição.

 

As bolsas serão concedidas para técnicos, graduados e pós graduados pesquisarem durante 24 meses no Nutec, nas áreas de: construção civil; materiais; tratamento de superfícies; corrosão; tecnologia mineral; energia; transporte; automação; robótica; química; meio ambiente e inovação. Os valores das bolsas estão disponíveis na instrução em anexo.

 

Os candidatos devem ter formação mínima exigida em conformidade com a modalidade de bolsa solicitada e compatível com a área de atuação; não ser beneficiário de nenhum auxílio financeiro; não possuir nenhum vínculo empregatício e não ter sido beneficiário de bolsa da FUNCAP de natureza semelhante (Bolsas de Transferência Tecnológica - BTT e/ou Bolsas de Apoio Técnico - BAT), nos últimos 05 (cinco) anos.

 

O projeto contempla atividades que servirão para desenvolver inovações tecnológicas, promovendo a melhoria da competitividade industrial e a capacitação dos bolsistas, que devem trabalhar em conjunto no programa de inovação, transferência e extensão tecnológica. “A oportunidade de estar com a Funcap é de elevada significância para o Nutec, visto que viabiliza o fortalecimento da capacidade da instituição produzir” assinala Francisco das Chagas Magalhães, Presidente do Nutec.

 

Até o dia 21 de agosto, os interessados podem preencher a ficha de inscrição disponível no site do Nutec (www.nutec.ce.gov.br) e em anexo. Os candidatos devem comprovar sua formação através de diploma ou certificado para a referida área da bolsa.


O material complementar poderá ser entregue das 8 h às 12 h e das 14 h às 16h 30 min na sede do Nutec situada na Rua Professor Rômulo Proença, s/n, Campus do Pici. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar:


    - Formulário de solicitação impresso e assinado pelo candidato a bolsa


    - Cópia do Currículo Lattes atualizado;

 

    - Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de escolaridade ou Declaração de aluno regularmente matriculado,        

      fornecido pela Instituição de ensino, conforme o caso;


    - Documentos e comprovantes da experiência profissional, nos últimos 5 (cinco) anos;


    - Cópia autenticada do documento de identidade;


    - Cópia autenticada do CPF.

 

A existência de irregularidade na documentação desclassificará o candidato. O resultado será divulgado na página do Nutec no dia 26 de agosto. Mais informações poderão ser obtidas na Gerencia de Gestão de Pessoas do Nutec: (85) 3101 2452.


Clique aqui para acessar a ficha de inscrição


Clique aqui e veja a chamada pública