Trident lança produto de baixo desembolso para classes C e D

Fonte: InvestNE, publicado em 24 de Junho de 2014


Produto unitário tem foco nos consumidores de chicletes bola e será exclusivo para Norte e Nordeste



Ir além no mercado e atingir públicos específicos demanda estudos dos consumidores e seus comportamentos. Foi assim que Trident, da Mondel?z Brasil, se planejou para conquistar consumidores das classes C, D e E e recrutar consumidores de chicletes bola, a fim de gerar experimentação e introduzir a goma no dia a dia do público alvo. A marca líder de goma de mascar passa a apresentar um novo produto exclusivamente para o Norte e Nordeste, Trident unitário, que será vendido por apenas R$0,30, nos sabores menta, hortelã e melancia. 

O lançamento, de baixo desembolso, é uma adaptação ao ticket médio das classes no Norte e Nordeste, que provocam o crescimento de 10% em bens não duráveis, enquanto nas demais regiões apenas 4%, segundo pesquisa Nielsen. Outras marcas da Mondel?z  também seguem a mesma estratégia, são  elas: BIS e Club Social. 

O novo produto será apresentado durante os festejos juninos, período em que a marca investe em ações de marketing para os consumidores da região, com presença nos estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia e Ceará, com veiculação em TV aberta, rádio, comunicação digital e mídia exterior.   

Campanha - Pegando carona na crescente prática de tirar selfie e reforçando a campanha “São João com Trident, mais sabor por mais tempo”, a Trident promoverá o maior selfie do mundo. Os consumidores que tirarem suas fotos com a hastag #MaiorSelfieDoMundo, no melhor estilo autorretrato, terão suas imagens captadas e compartilhadas no hotsite da campanha, fazendo o momento do São João durar mais tempo, como o sabor do Trident

Digital - Criar o maior selfie do mundo, essa é a ideia de Trident. Com plataformas totalmente integradas, a marca busca gerar buzz nas redes e incentivar os internautas a participarem das ações e intervenções urbanas durante período junino, na Bahia, Ceará, Paraíba e Pernambuco.

A ação de mídia no digital irá promover a primeira ação de Cross Pages do Nordeste, com as páginas Bode Gaiato, Suricate Seboso e Este é Alguém. Através de suas linguagens pessoais, os pernsonagens irão interagir entre eles e levar os consumidores nordestinos a participarem do #maiorslfiedomundo.

Comandada pela Aurora.AG, em parceria com a Plano B, a ação no ambiente digital busca atingir 5 milhões de usuários das redes sociais. Além da Cross Pages, a campanha irá patrocinar vídeos no youtube - Youtube Ads -, Facebook Ads.