Extra e Pão de Açúcar esperam alta nas vendas de pescados e vinhos na Páscoa

Fonte: InvestNE, publicado em 21 de Fevereiro de 2013


A expectativa é de um aumento de 10% nas vendas de pescados e de 20% nos vinhos.

 

Nesta Páscoa, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) irá investir em suas lojas do Extra e Pão de Açúcar com uma variedade de pescados e vinhos vindos de Portugal e da Noruega. São 2600 toneladas de bacalhau, 5% a mais do que em 2012. Já na parte de vinhos, o Grupo visa aumento de 20% nas vendas neste período, comparando com a Páscoa de 2012.

 

As lojas do Extra e do Pão de Açúcar irão disponibilizar sortimento completo de pescados para o mês de abril, que representa o triplo de vendas da categoria em comparação a um mês comum. Além do bacalhau, as redes vão apostar na venda de salmão e dos peixes nacionais, como tambaqui e tilápia. A procura por merluza também deve ser grande e espera-se uma alta nas vendas em mais de 2 mil toneladas desses peixes no período. Juntos, Extra e Pão de Açúcar objetivam aumentar a venda de pescados em 10% nessa Páscoa em comparação ao mesmo período de 2012.

 

Pra os consumidores de vinhos, estarão disponíveis, em média, 800 rótulos nas redes Extra e Pão de Açúcar.

 

“Em decorrência do grande volume adquirido e pela negociação realizada desde o ano passado e de forma direta com os fornecedores, conseguimos excelentes preços, reduzindo o impacto da alta do dólar”, explica Manuel Antonio Filho, Gerente Comercial.

 

Já o Assaí, rede de atacado autosserviço do GPA, espera crescer 20% na categoria e conta com diversos tipos de pescado como o tradicional Bacalhau, Merluza, Sardinha e Atum.