E-commerce brasileiro investe no 'Valentine's Day'

Fonte: InvestNE, publicado em 14 de Fevereiro de 2013


Iniciativa visa aquecer as vendas do comércio eletrônico nacional.

 

O Dia dos Namorados é uma data aguardada com bastante expectativa, tanto pelos casais apaixonados como pelo comércio. Pensando nisso o e-commerce optou por aderir a uma inovação, ofertando ao público promoções e descontos, não no tradicional 12 de junho, dia dos namorados comemorado no Brasil e sim no internacional "Valentine’s Day", comemorado nesta quinta-feira (14).

 

Inspirada no Black Friday, dia em que são realizadas diversas promoções e liquidações de estoque, a comemoração chamada de “Valentine’s Day Brasil” pretende aumentar as vendas no varejo on-line em um período considerado "ruim" para o comércio, no qual não há comemoração tão forte quanto o Natal e o Dia das Mães.

 

Com as promoções, a meta é um aumento de 25% nas vendas, segundo levantamento da empresa especializada em e-commerce, Agência Enken. “Para este, que é o primeiro ano da ação, estamos trabalhando com os principais e-commerces brasileiros e cada um apresentará ótimas ofertas para o público”, conta o organizador do evento e diretor da empresa, David Reck.


Empresas participantes

Através do site oficial do evento (www.valentinesdaybrasil.com.br), o consumidor poderá comparar todas as promoções de grandes varejistas do e-commerce, como Extra.com.br, Pontofrio.com, Ricardo Eletro, Fnac, Shoptime, Comprafácil, Insinuante, Americanas, Submarino, Casas Bahia, eFácil, Netshoes, Centauro, Dafiti, entre outros.

 

O Walmart, além de estar presente no site oficial do evento, também lançou hoje seu hotsite (www.walmart.com.br/valentines-day) com produtos tecnológicos, kits de flores, cestas especiais e bichinhos de pelúcia a partir de R$ 35. O aplicativo ainda manda uma mensagem personalizada na rede social Facebook para quem quiser declarar seu amor on-line.

 

Do InfoMoney.