Grupo Pão de Açúcar abre 6 mil vagas temporárias este ano

Fonte: InvestNE, publicado em 18 de Outubro de 2012


Vagas no Extra, Pão de Açúcar, Assaí e Nova Pontocom são para atender a forte demanda do final do ano

 

O Grupo Pão de Açúcar disponibiliza seis mil vagas para este final de ano. A empresa, com mais de 1800 lojas distribuídas em 19 Estados, contrata colaboradores temporários para as redes Extra, Pão de Açúcar, Assaí e para o centro de distribuição da Nova Pontocom, empresa de e-commerce do GPA.

 

“O Brasil vive uma situação de praticamente pleno emprego e esse processo tem exigido novas dinâmicas nos últimos anos. Trabalhamos com parcerias em todo o Brasil, especializados em mão de obra temporária o que facilita o processo. E, graças às oportunidades oferecidas de efetivação – ao redor de 20% -, e de carreira dentro do Grupo, entendemos que o GPA é um empresa que atrai muitos candidatos. Somado a isso, em razão da dinâmica dos negócios do varejo, onde o grande movimento de final de ano se concentra, sobretudo, na segunda quinzena de dezembro, temos uma maior flexibilidade do período de contratação, que se estende até 10 de dezembro”.

 

O alto número de contratações também se justifica por conta da forte expansão do Grupo em 2012: até agora, o segmento alimentar do Grupo Pão de Açúcar (GPA) inaugurou 20 lojas em seus diferentes formatos de varejo e a operação de atacado. Essas inaugurações foram responsáveis pela abertura de mais de 2.100 vagas de empregos diretos no ano.

 

A expansão de novas lojas, sobretudo do formato de proximidade, com o recém lançado MiniMercado Extra, deve se concentrar no 4º trimestre do ano. A expectativa do GPA com a inauguração de todas as lojas previstas neste final do ano é abrir, além das vagas temporárias, mais 1.500 postos de trabalho diretos entre outubro e novembro de 2012.

 

São Paulo  reúne o maior numero de contratações em todas as áreas operacionais, como frente de caixa, mercearia, têxtil, bazar, frutas legumes e verduras, padaria, açougue e peixaria. Os interessados devem comparecer  munidos de currículo, histórico escolar e documentação pessoal a uma das lojas do Grupo até final de outubro ou no site www.grupopaodeacucar.com.br.

 

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter ensino fundamental completo e residir próximo a alguma unidade do Grupo Pão de Açúcar.  As vagas também contemplam oportunidades para profissionais com deficiência. Os  profissionais que concorrerem a cargos técnicos (peixeiro, açougueiro, padeiro, confeiteiro) deverão ter no mínimo seis meses de experiência na função e para os demais não é exigido conhecimento anterior.