Cursos de capacitação em Horizonte (CE) abrem mais de 100 vagas

Fonte: InvestNE, publicado em 25 de Setembro de 2012


Cursos são realizados pelo Governo Federal por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)

 

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Horizonte (CE) estão ofertando 108 vagas para cursos de capacitação profissional como assistente administrativo, assistente de produção e corte e costura. Os cursos estão previstos para iniciar no dia 15 de outubro, exceto o de corte e costura, com início de aulas marcado para 30 de outubro. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro nas sedes dos Cras. 


O Cras Catolé está com vagas disponíveis para os cursos de auxiliar administrativo (40 vagas divididas para os turnos da manhã e tarde) e corte e costura (28 vagas divididas no turno da manhã e tarde). Já o Cras Quilombola está com inscrições abertas para os cursos de assistente de produção (15 vagas para o turno da manhã e 12 para o turno da tarde) e para auxiliar administrativo (8 vagas para o turno da manhã e 5, para o turno da tarde). 



Os interessados devem ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando o 7º ano e apresentar a seguinte documentação nas sedes dos Cras: xerox da identidade, CPF, comprovante de endereço, declaração da escola e número do NIS (consta no Cadastro Único).

 

Os cursos são realizados pelo Governo Federal por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Ceará (Senai-CE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Ceará) e Prefeitura de Horizonte.