Porto de Suape é o primeiro a integrar a Abeeólica

Fonte: InvestNE, publicado em 31 de Agosto de 2012


Porto de Suape, em Pernambuco, será o primeiro do estado fazer parte da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica)



 

 

O Complexo de Suape avança na consolidação da cadeia eólica que cresce no Estado de Pernambuco. Nesta quinta-feira (30), durante o segundo dia da maior feira do setor do país -, Brazil Wind Power 2012 Suape, o complexo se tornou o primeiro porto a fazer parte da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica). A novidade será fundamental para estreitar os laços com todas as empresas da área. A feira, que começou ontem (29) e segue até amanhã (31), está acontecendo no Centro de Convenções Sulamérica, Rio de Janeiro.

 

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico e presidente de Suape, Frederico Amancio, “Suape ter se tornado um membro da Abeeólica é muito importante para fortalecer um projeto do Estado de ser um grande polo de produção de equipamentos para o setor de energia eólica. Nós saímos da posição de meros atratores de investimentos para realmente nos consolidarmos como uma parcela significativa nesse setor que está crescendo bastante no Brasil”.

 

Suape participa, pela primeira vez, como expositor da Brazil Wind Power, em um momento em que o setor eólico está muito aquecido e com grandes projetos em andamento.

 

Para Amancio, a decisão estratégica do Governo do Estado e do Complexo de Suape de participar da feira foi muito acertada e a expectativa é que bons negócios sejam gerados.  “O volume de contatos com as empresas foi excelente. Nós tivemos a oportunidade de conversar com todos os grandes fabricantes de equipamentos do Brasil e do mundo”, disse.


Do Governo do estado de Pernambuco.