Prefeitura de Fortaleza abre vagas para curso de qualificação

Fonte: InvestNE, publicado em 30 de Agosto de 2012


Objetivo é fortalecer a qualificação prossional de jovens entre 16 e 24 anos




Como objetivo de qualificar profissionalmente a população joveme adulta, de 16 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico -SDE, abre inscrições para 796 vagas nas mais diversas áreas. As inscrições acontecem nos locais dos cursos ou nas SecretariasExecutivas Regionais - SER´s, nos dias 30 e 31 de agosto. 



A população poderá se inscrever nos seguintes cursos: Auxiliar deEscritório; Espanhol; Inglês básico; Informática Administrativa;Porteiro de Hotel; Maquiador e Design de Sobrancelhas; Cozinheiro deHotel;  Cozinheiro Auxiliar; Lancheiro; Pães, Bolos e Pizzas; SPACorporal e Depilação; além de Cabeleireiro, Colorimetria e Penteado. 



No ato da inscrição é necessário apresentar identidade,cadastro de pessoa física- CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço. A partir de 03 de setembro, os alunos passarão por aulas de habilidades gerais, com carga horária de 40h/a, que abordam temas sobre o novo perfil do trabalhador, direito e diversidade, além de relações interpessoais. De 14 de setembro a 31 de outubro, serão ministradas as aulas de habilidade específica, com carga horária entre 100h/a e 220h/a. 



Os cursos fazem parte do Plano Nacional de Qualificação - PNQ, financiado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT, do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, em parceria com o Centro de Pesquisa e Qualificação Tecnológica – CPQT.  Para outras informações, consulte a Secretaria Executiva Regional do seu bairro.