Ceará representa 51% dos empregos gerados pelo turismo no Nordeste

Fonte: InvestNE, publicado em 28 de Agosto de 2012


Estado é o que mais gera empregos no setor do turismo em toda a região



  

O Ceará foi o estado do Nordeste que gerou mais emprego da área do turismo durante o último mês de julho. Os dados  são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. No saldo de empregos formais gerados no setor de serviços (onde a atividade turística está inserida), no mês de julho de 2012, o Ceará registrou 2.064 empregos no saldo positivo.

 
Com esse número, o estado fica em primeiro lugar do ranking do Nordeste no saldo positivo em números de postos de trabalhos gerados, representando cerca de 51,6% dos empregos gerados na Região. Bahia ficou em segundo lugar com saldo positivo de 661 postos de trabalhos, Rio Grande do Norte em terceiro com saldo 593 e Sergipe em quarto lugar com 492 empregos gerados pelo setor. No acumulado do período de janeiro a julho, o Ceará ficou com 15.270 postos.

 
O mês de julho é definido pelo setor como alta temporada na vinda de turistas para o ceará. Na avaliação do secretário do Turismo, Bismarck Maia, a previsão é que com a inauguração do Centro de Eventos do Ceará (CEC), no último dia 18 de agosto, o fluxo de visitantes seja ainda maior. “A média da ocupação hoteleira ultrapassa os 90% na alta estação, com o Centro de Eventos esperamos alcançar essa média durante o ano inteiro. Já temos mais de 70 eventos agendados no CEC até o fim do próximo ano”, destaca Bismarck.

 

Do Governo do Estado