Seminário sobre políticas sociais promovido pelo MDS reúne técnicos de 11 países

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, publicado em 24 de Agosto de 2012


Ministra Tereza Campello abre nesta segunda-feira (27), às 9h, o evento internacional, que será realizado até quinta-feira (30), em Brasília. Além de ouvir palestras, participantes vão conhecer programas como o PAA e ações socioassistenciais



 


Brasília, 24 – A ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, abre nesta segunda-feira (27), às 9h, o IV Seminário Internacional: Políticas Sociais para o Desenvolvimento, que vai até quinta (30), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. O encontro reunirá técnicos de 11 países, que vêm conhecer os programas sociais brasileiros.

 
Durante quatro dias, os participantes do encontro vão visitar ações coordenadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), conhecendo desde a produção dos alimentos até o recebimento deles por entidades socioassistenciais. Visitarão também equipamentos públicos como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Riacho Fundo I – região administrativa do Distrito Federal. 

 
No seminário, os técnicos se aprofundarão em iniciativas como o Sistema Nacional de Segurança Alimentar (Sisan), o Sistema Único de Assistência Social (Suas), o Sistema de Monitoramento e Avaliação de Promoção e Proteção Social do Brasil e o Plano Brasil Sem Miséria.
 

O MDS recebe as delegações estrangeiras preferencialmente em seminários, quando apresenta as políticas sociais de desenvolvimento. Do início do ano até o fim de julho, 65 delegações de 43 países já estiveram no ministério.


SERVIÇO
 

IV Seminário Internacional: Políticas Sociais para o Desenvolvimento

Quando: de segunda (27), a parir das 9h, a quinta (30)
Onde: Enap – SAIS Área 2A – Brasília/DF