Unidade de conta monetária européia.



União Européia. Bloco criado com o objetivo de promover o progresso econômico entre os povos europeus, através do estabelecimento de uma união econômica e monetária com moeda única; instituir uma cidadania européia; desenvolver uma estreita cooperação nos campos da liberdade, segurança e justiça; e afirmar o papel da Europa no mundo.



União econômica e monetária.



Unemployment Insurance



União internacional de compensação



Agência central nacional, responsável por receber (e, se permitido, requisitar), analisar e encaminhar às autoridades competentes, denúncias sobre informações financeiras: a) referentes a recursos oriundos de crime e potencial financiamento do terrorismo; ou b) requisitados pela legislação nacional ou regulamentação, com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.



É uma “Bill of Lading” na qual o transportador faz alguma anotação de defeito verificado na mercadoria quando elas são recebidas para transporte.



Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) foi estabelecida em 1964, em Genebra, Suíça, atendendo às reclamações do países subdesenvolvidos, que entendiam que as negociações realizadas no GATT não abordavam os produtos por eles exportados, os produtos primários. A UNCTAD é Órgão da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), mas suas decisões não são obrigatórias. Ela tem sido utilizada pelos países subdesenvolvidos como um grupo de pressão.



Subscrição. No mercado financeiro descreve as operações financeiras nas quais os bancos intermedeiam o lançamento e distribuição de ações ou títulos de renda fixa para negociação no mercado de capitais.



United Nations Children´s Fund ou Fundo das Nações Unidas para a Infância.



Endereço de atuação da empresa que ocupa, geralmente, uma área contínua na qual são desenvolvidas uma ou mais atividades econômicas, identi?cado pelo número de ordem (su?xo) da inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ, da Secretaria da Receita Federal. São consideradas as unidades locais estabelecidas no País.



Valor que serve de base ao sistema monetário.



O segmento da administração direta a que o orçamento consigna dotações específicas para a realização de seus programas de trabalho e sobre os quais exerce o poder de disposição.



Unidade que mantém o centro de interesse econômico no território econômico, realizando, sem caráter temporário, atividades econômicas nesse território.



Princípio segundo o qual a lei orçamentária deve compreender todas as receitas e todas as despesas pelos seus totais.



Unidade Padrão de Capital. "Moeda de conta" criada pela Lei 4.380, de 21 de agosto de 1964, para contratos de financiamento imobiliário celebrados anteriormente a 28 de fevereiro de 1986.



Unidade Padrão de Financiamento



Promoção (limitada ou em pequena escala)



Títulos de renda fixa emitidos pelo Tesouro do EUA (US Treasury) representando uma obrigação do Governo Americano. Conforme o seu vencimento são chamadas de Bills, Notes ou Bonds, todas fazendo parte de carteiras de investimento de investidores no mundo todo inclusive bancos centrais.



Dólar americano